menu
MENU
PT | EN
o projeto | a cidade | recursos menu
OBSERVATÓRIOS
Energia Água Águas Residuais Resíduos Emissões
Ilustração Geral
A CIDADE DE LISBOA
Lisboa é capital de um país com 10,3 milhões de habitantes e centro de uma região metropolitana com uma população de 2,8 milhões de habitantes. A cidade tem uma população residente de 548 mil habitantes e vê, diariamente, o número dos seus utilizadores crescer em mais 70%, fruto da população pendular. A população residente e a população pendular da cidade ascende a 926 mil pessoas.
A cidade de Lisboa
PESSOAS
Depois de uma perda populacional, que ao longo das últimas 5 décadas ascendeu a 257 mil habitantes, Lisboa viu a sua população estabilizar ao longo da primeira década de 2000, assistindo-se a um acréscimo do número de famílias e a sinais de rejuvenescimento, crescendo a proporção de jovens residentes. Atualmente volta a ser intensa a pressão para a perda demográfica, fator que coloca em risco a tendência registada.
Pessoas
INDICADORES ECONÓMICOS
É na Área Metropolitana de Lisboa que se localizam os centros de decisão económica do País, a qual representa cerca de 36% do PIB nacional e emprega cerca de 1,4 milhões de pessoas (1/3 do emprego do país), manifestando uma produtividade aparente do trabalho 1,2 vezes superior à média nacional.
Indicadores Económicos
Sabia que Água